Publicado em: 09.11.2015

 

Transcodificações Urbanas apresenta virtualizações de monumentos em escolas de Belém

As visitas às escolas tiveram como público-alvo, a princípio, professores e alunos de escolas públicas próximas aos monumentos, contudo, devido à greve, escolas públicas um pouco mais longe do raio de ação também foram incluídas. As visitas foram realizadas no primeiro semestre de 2015, e tinham duração média de 1 hora. As seis escolas visitadas foram: Escola em Regime de Convênio de Ensino Fundamental Lar de Maria, Escola Estadual de Ensino Fundamental Dr Aníbal Duarte, Escola Municipal Manuela Freitas, Escola em Regime de Convênio Madre Rosa Gattorno, Escola Municipal Francisco da Silva Nunes, Escola Municipal Josino Viana.

A primeira etapa era com a realização de uma abordagem feita aos responsáveis pela permissão de qualquer ação realizada dentro das escolas. Todas as visitas foram autorizadas pelos Diretores ou Coordenadores Pedagógicos das respectivas escolas, algumas exigindo um ofício, a critério de formalidade e controle.

A segunda etapa foi a apresentação para professores e alunos. Buscou-se apresentar o objetivo do projeto, bem como sua criação, as virtualizações dos monumentos, e seu produto final que é o site Monumentos de Belém, apresentando-o de forma dinâmica e didática para professores e alunos, permitindo que estes, pudessem interagir através do jogo e do manuseamento as visitações 3D.

 

 

Publicado em: 11.10.2011

Exposição mostra "Outros olhares sobre os monumentos de Belém"

A Exposição Transcodificações Urbanas: uma ressignificação dos monumentos de Belém, contemplada com o Prêmio Proex de Arte e Cultura da UFPA, estará aberta para visitação a partir desta quarta-feira, 12 de outubro, às 17h, ficando até o próximo dia 18 de outubro, sempre das 9h às 19h, no espaço cultural Cinema Olympia. As obras, criadas por uma nova geração de artistas paraenses, concluintes do curso de Artes Visuais da UFPA, são uma releitura de um conjunto de monumentos, indo além dos seus códigos fundadores.

 

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